Foi identificado como Jean Michel Martins Barbosa, 31 anos, o homem que foi encontrado morto na Barragem da Maestra, na zona norte de Caxias do Sul, na manhã deste sábado, dia 9.
A identificação foi possível, de acordo com o Instituto Geral de Perícias (IGP), graças ao confronto de impressões digitais. A necropsia deve apontar o afogamento como causa da morte de Barbosa, já que não havia nenhuma marca visível de lesão no corpo.
Jean estava desaparecido desde às 21h do dia 3 de setembro. Três dias depois, houve o registro do boletim de ocorrência, onde o pai da vítima informou à polícia que, o filho, o qual morava no porão da casa da família no Belo Horizonte, havia sumido.
De acordo com a perícia, a morte deve ter ocorrido há aproximadamente seis dias. O corpo de Jean estava em estado inicial de decomposição por estar submerso na represa.
Este é o segundo encontro de cadáver na Barragem da Maestra em três dias. Na quarta-feira, dia 6, o corpo de uma mulher, ainda não identificada, foi encontrado esquartejado nas proximidades do pavimento onde é feita a medição do nível da represa.