
O Departamento Médico Legal (DML) identificou o homem que morreu atropelado na noite de sábado (25) no Km 57 da ERS-122, em Farroupilha. A vítima é Francisco da Silva, de 46 anos, natural de Santa Cruz do Sul. Até o momento, nenhum familiar foi localizado.
De acordo com a perícia, a identificação foi possível por meio da coleta de digitais. O órgão solicita que familiares ou pessoas que conheçam Francisco da Silva entrem em contato para os procedimentos de reconhecimento e liberação do corpo.
O atropelamento ocorreu por volta das 20h45, na entrada do bairro América. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar, um Volkswagen/Fox, que seguia no sentido Farroupilha–Caxias do Sul, tentou desviar do pedestre que atravessava a pista, mas acabou atingindo-o com o espelho retrovisor. Em seguida, um Hyundai/HB20, que vinha logo atrás, também acabou colidindo com o homem, que já estava caído na rodovia.
O Samu chegou a ser acionado, mas a vítima morreu no local. Os condutores dos veículos prestaram depoimento, e a Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.
Conforme informações do IML, não havia ninguém que conhecesse o homem no local do atropelamento. Há a possibilidade de que ele residisse nas proximidades, em condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida, mas isso ainda não foi confirmado.