Caxias do Sul

Perícia identifica homem assassinado a tiros no bairro Cruzeiro, em Caxias

Perícia identifica homem assassinado a tiros no bairro Cruzeiro, em Caxias

Foi identificado como Lucas Valdoir Pereira da Silva, 26 anos, o homem executado a tiros na madrugada desta sexta-feira, dia 2, no bairro Cruzeiro, zona leste de Caxias do Sul. A vítima foi identificada através do confronto de digitais no final da manhã no Posto Médico Legal (PML).

O crime aconteceu por volta da 1h na rua Tucano, quase esquina com a José Menegotto. Populares ouviram diversos disparos de arma de fogo, gritos de uma mulher fazendo ameaças e um carro saindo do local. A Brigada Militar (BM) foi acionada e os policiais encontraram Silva ferido com ao menos quatro tiros. O corpo dele apresentava perfurações no peito, braço e costas.

Uma equipe do Samu esteve no local, mas não houve tempo de salvar a vítima. Conforme relato de vizinhos, o socorro teria demorado aproximadamente uma hora.

Não havia nenhuma documentação junto ao corpo, o único utensílio encontrado pela perícia foi uma lata de cerveja com furos no meio, própria para consumo de crack, que estava sendo usada na hora em que houve o crime.

A partir de agora, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. A suspeita é que Silva tenha sido assassinado por dívida de drogas.

Caxias do Sul já atinge a marca de 19 mortes violentas em 2018.