Um grupo de cerca de 30 peregrinos da Região Metropolitana de Porto Alegre, Serra Gaúcha e Paraná concluiu uma jornada espiritual e física ao completar uma caminhada de 100 quilômetros pelo interior do Rio Grande do Sul até o Cristo Protetor de Encantado, no Vale do Taquari.
A expedição iniciou no dia 10 deste mês, no município de Ciríaco, no Nordeste do Estado, e percorreu uma rota que passou pelas cidades de Vila Maria, Serafina Corrêa e Guaporé, até chegar, na tarde do dia 13, ao Cristo Protetor de Encantado.
Durante o percurso, com média de 25 quilômetros por dia, os peregrinos não apenas desafiaram os seus limites físicos, mas também nutriram sua espiritualidade, visitando os monumentos em homenagem a Cristo em cada uma das cidades por onde passaram.
Essa iniciativa, que teve como objetivo promover a fé, a união e a reflexão, foi organizada pelo projeto Passeios na Colônia, coordenado por Alício de Assunção.
O trajeto de 100 quilômetros também permitiu que os peregrinos contemplassem a beleza das paisagens rurais do Rio Grande do Sul.
Fonte: O Sul