Comportamento

Pela vida de uma criança de cinco anos, mãe pede ajuda para conseguir tratamento especializado, em Farroupilha

Pela vida de uma criança de cinco anos, mãe pede ajuda para conseguir tratamento especializado, em Farroupilha

No final do mês de novembro do ano passado, a reportagem do Portal Leouve divulgou uma matéria, onde a mãe de uma menina que hoje está com 5 anos de idade, buscava tratamento fora do País, mais precisamente na Espanha, para curar uma doença chamada extrofia vesical, que é uma má formação dos órgãos do sistema urinário e reprodutor, que causa a ausência e a deformidade do sistema. Porém agora o caso agravou, e ela precisa muito da ajuda para manter a esperança de conseguir um tratamento.

Manuelly Stopliglia, nasceu sem vagina, a uretra e com o útero duplo. Além disso, ela sofre com hérnias, cistos no ovário e devido ao surgimento do novo coronavírus, a viagem que estava marcada para a Espanha em maio deste ano foi adiada. Bem como uma cirurgia que aconteceria em São Paulo, ainda em fevereiro.

LEIA MAIS

Mãe pede ajuda em busca de tratamento na Espanha para a filha de quatro anos, em Farroupilha

Hoje a criança não consegue mais brincar e mal consegue caminhar, visto que com o passar do tempo, agravou uma doença chamada acidose metabólica, enfrentando mais um obstáculo na vida. Há pouco tempo, ela sofreu uma sequência de três hipotermia.

Visando arrecadar dinheiro para manter uma esperança, a mãe Eliane Garcia abriu um brechó, que funciona a cerca de três anos, na Galeria Anúbis, que fica na Rua Júlio de Castilhos, nos fundos, centro de Farroupilha, com atendimento das 13h30 às 18h. Além disso, uma vakinha on line também foi organizada pela mãe.

A mãe da está pedindo doações de fraldas e de leite sem lactose para a alimentação da criança. Qualquer doação em valor podem ser feitas através da vakinha ou também através de depósitos bancário no Banrisul, agência 0643, conta corrente 39.003004.0-9, em nome de Eliane Garcia da Rosa.