Uma mulher de 29 anos foi assaltada e agredida na manhã de sexta-feira, dia 7, às 9h40, na Travessa Guaíba, no bairro Cidade Alta, em Bento Gonçalves.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima caminhava em via pública quando foi abordada por um jovem, com aproximadamente 18 anos, que tinha um objeto metálico não identificado em mãos, anunciou o assalto e lhe deu um soco na testa a derrubando.
O criminoso fugiu do local e levou o celular. A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada a UPA 24h.
Dicas de segurança para evitar assaltos
-Evite andar por ruas, calçadões e praças mal iluminadas ou em horário muito avançado, principalmente em locais desconhecidos, pois estes são os pontos preferidos pelos meliantes que se aproveitam das condições para atacar suas vítimas.
-Não deixe sua carteira, celular ou outros pertences a mostra. Evite usá-los em locais públicos.
– Se optar pelo uso do transporte coletivo para ir e voltar não exiba joias, celulares, câmeras digitais ou dinheiro. Seja discreto.
– Não saia com grandes quantias de dinheiro ou cartões de crédito se não houver necessidade.
– Não abra a carteira ou a bolsa na frente de estranhos.
– Não deixe sua carteira no bolso de trás, pois a mesma pode ser alvo de ladrões durante a aglomeração de pessoas.
– Se for fazer uma selfie ou foto de um ponto turístico, muito cuidado. Certifique-se se não há alguém observando sua ação e seja rápido.
– Se sentir que está sendo seguido, entre em algum estabelecimento comercial ou atravesse a rua.
– Ao sair sozinho, procure sempre ficar no centro da calçada e na direção contrária ao trânsito. Fica mais fácil perceber a aproximação de um suspeito.
– Não peça ajuda ou informações para pessoas estranhas. Procure se informar sobre o local visitado com gente de confiança (recepção dos hotéis, postos de atendimento da polícia ou turismo)
– Não reaja durante um assalto. Mantenha-se calmo (a), por mais difícil que possa ser.
– Lembre-se de que o assaltante está atrás do dinheiro ou pertence de valor e costuma atirar somente quando fica assustado ou acuado, principalmente diante de uma reação da vítima.
-Evite falar de assuntos importantes perto de pessoas estranhas, principalmente se envolver valores.
-Se estiver com crianças: alerta dobrado! Elas costumam ficar impacientes enquanto esperam e a qualquer descuido do responsável elas podem se perder ou mesmo serem sequestradas.