A família do menino João Emanuel está realizando diversas campanhas para arrecadação de dinheiro, com o objetivo de custear o tratamento da criança, diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME). A família reside na pequena cidade de Lindolfo Collor, na Região do Vale do Rio Caí, a 60 quilômetros da cidade de Caxias do Sul.
No próximo dia 10 de outubro, voluntários irão realizar uma ação na área central de Caxias do Sul. O Pedágio Solidário ocorrerá no horário das 8h30min, se estendendo até às 12h30min. A ação será realizada por voluntários devidamente identificados na esquina das ruas Sinimbu com a Visconde de Pelotas. Qualquer doação será importante para auxiliar o custeio do tratamento do menino.
Leia também:
Campanhas arrecadam recursos para tratamento de menino portador de Atrofia Muscular Espinhal
Aos quatro meses de vida, João Emanuel foi diagnosticado portador de AME. A doença provoca fraqueza muscular grave e progressiva, ocasionada por lesões dos neurônios motores da medula e do núcleo do tronco cerebral. Desde os primeiros meses, a criança tem dificuldades para realizar movimentos sozinho, não tem força para engolir naturalmente e até mesmo para respirar sem a ajuda de equipamentos. João Emanuel precisa fazer uso de Zolgesnma, medicamento considerado o mais caro do mundo, com um valor aproximado de 12 milhões de reais.
Acompanhe a manifestação de uma das voluntárias da campanha, que fala sobre a ação:
Fotos: Divulgação
Local da ação