Polícia

PC realiza operação em Vacaria para prender quadrilha que cometia crimes em municípios da região

Ao menos 10 assaltos foram registrados em cerca de 30 dias em Ipê, Campestre da Serra e São Marcos

PC realiza operação em Vacaria para prender quadrilha que cometia crimes em municípios da região

A Policia Civil (PC) desencadeou nesta sexta-feira, dia 8, uma operação em Vacaria para prender uma quadrilha que praticou roubos no interior de Ipê, Campestre da Serra e São Marcos. Conforme o delegado regional Carlos Alberto Defaveri, os criminosos chegavam de dia, encapuzados, surpreendiam moradores e os rendiam, mediante ameaça de arma de fogo, normalmente revólver.

Os criminosos vasculhavam as casas e levavam objetos de valor, além de procurar por armas. “Esses crimes vinham acontecendo há mais de trinta dias. Em são Marcos, foi esta semana. A Polícia Civil chegou a suspeitos e autores através de investigações policiais”, afirmou Defaveri.

Até o momento, a PC prendeu um indivíduo, que tem inúmeras passagens por roubos e furtos praticados no interior em nossa região. Ao menos 10 assaltos foram registrados em cerca de 30 dias em Ipê (4), Campestre da Serra (3) e São Marcos (3). A operação desta sexta-feira conta com mais de 20 agentes.

A Brigada Militar, através do setor de Inteligência do CRPO Nordeste do 10º BPM participou de diligências imprescindíveis e cumpriu quatro mandados de busca e um mandado de prisão preventiva na região de Vacaria. Após as buscas, três pessoas foram presas, sendo uma em flagrante pelo delito de recepção.

Durante a operação, a polícia apreendeu um menor de idade com munições de arma de fogo, drogas e outros objetos relacionados aos delitos de roubo. Ao todo, 23 policiais prestaram apoio nas diligências, sendo da Delegacia de Ipê, de Campestre da Serra e Delegacias de Vacaria. As investigações prosseguem e contam com o apoio da Brigada Militar.