Polícia

Patram realiza ações de fiscalização e identifica crime ambiental, em Lagoa Vermelha

Os policiais ambientais realizaram levantamento em três localidades diferentes do município

Patram realiza ações de fiscalização e identifica crime ambiental, em Lagoa Vermelha


Na manhã da quinta-feira (1⁰), uma equipe do Batalhão Ambiental de Lagoa Vermelha deslocou até a localidade Fazenda dos Candeias, no interior de Lagoa Vermelha.

Na ocasião, a guarnição realizou o Levantamento Ambiental em denúncia de destruição de floresta nativa com emprego de maquinário pesado em uma propriedade. No local, os policiais constataram  destruição de floresta nativa pertencentes ao bioma Mata Atlântica nos estágios inicial, médio e avançado de regeneração.

Conforme a autoridade policial, o proprietário da área será identificado para apresentar documentação pertinente ao serviço.

Outras ações do Batalhão Ambiental

À tarde, uma equipe do 4° Grupo de Polícia Militar Ambiental de Lagoa Vermelha deslocou até a localidade Divino Fachinal, no interior de Ibiaçá e efetuou Levantamento Ambiental em denúncia de conversão de campo em área de plantio. Sendo constatado que está sendo realizado pelo responsável pela área a limpeza e manutenção do campo sem a existência de conversão.

Ainda, uma equipe do 4° Grupo de Polícia Militar Ambiental de Lagoa Vermelha deslocou até a localidade do Rincão São Francisco no interior de Lagoa Vermelha, e efetuou Levantamento Ambiental em denúncia de corte seletivo de Pinheiro Brasileiro sem autorização do proprietário da área. O qual efetuou registro na delegacia sobre o fato ocorrido, constatado o corte de 21 exemplares de pinheiro araucária os responsáveis estão sendo identificados para serem responsabilizados pelo fato.