
Durante a manhã deste sábado (14) a Patrulha Ambiental do 3ºBABM, prestou apoio a equipes da secretaria de Meio Ambiente de Beto Gonçalves para o recolhimento de cerca de 70 cães e gatos. Os animais, da região do bairro Vila Nova II, serão encaminhados para castração através do programa Mutirão de Castrações.
Conforme informações apuradas junto ao Sargento Vanius Morais da PATRAM, alguns moradores foram orientados sobre a situação de seus cães, mas nenhuma situação de maus-tratos foi vista durante os trabalhos.
Os levantamentos da prefeitura de Bento Gonçalves indicam que quase dois mil animais já foram castrados desde o início do programa. Os cães e gatos são de rua ou de famílias que não possuem condições financeiras de arcar com a operação de seus pets.
Os programas pró causa animal tiveram uma intensificação em Bento Gonçalves após o escândalo dos nove gatos que foram postos em sacos plásticos e depois desapareceram. Na situação do bairro Conceição, funcionários da prefeitura estavam no local e ainda entregaram um documento onde o tutor dos animais comprometia-se a ter apenas quatro gatos em casa. Até a presente data, o paradeiro dos animais não foi informado.