Bento Gonçalves

Pasqualotto assume, diz que não é infalível e que prefere errar pelo exagero

Pasqualotto assume, diz que não é infalível e  que prefere errar pelo exagero
O prefeito Pasin à mesa com a nova direção: Tonietto, Pasqualotto, Paco e Sid

Iniciaram nesta sexta-feira, como prevê o regimento interno da Casa, as atividades parlamentares do ano em Bento Gonçalves. Uma sessão solene empossou a nova mesa e logo após os discursos protocolares houve encerramento de uma sessão para se iniciar outra, desta vez a sessão de instalação do ano legislativo.

O vereador Rafael Pasqualotto (PP) é o primeiro filho de um ex-presidente da Casa – Clóris Pasqualotto – a assumir a função. O vice-,presidente é JocelitoTonietto (PDT), o primeiro secretário é Paulo Roberto Cavalli (PTB) e o segundo secretário Sidinei da Silva(PPS).
Pasqualotto definiu o momento como “singular”, invocou ensinamentos bíblicos e disse que não será infalível, mas que prefere errar pelo exagero do que pela inação, momento em que saudou a presença dos representantes do Observatório Social à cerimônia, lembrando que a transparência vai estar presente nos dois anos de mandato. Também lembrou que o ano de 2020 será de eleições e que por isso precisará comandar os trabalhos de maneira a não permitir que o clima eleitoral atrapalhe os trabalhos.

Rafael Pasqualotto é presidente da Casa 18 anos depois de seu pai ter galgado o mesmo posto. Fotos Gerson Lenhard

Antes de encerrar o novo presidente, que foi prestigiado por todos os secretários do governo Pasin, deixou claro que fará de tudo para o êxito das ações do Poder Executivo.
O vice-presidente Jocelitto Tonietto fez um apelo aos seus pares e que repetiu em mais uma oportunidade ao encerrar seu pronunciamento: “É preciso lembrar que aqui nós somos colegas e não adversários, só assim vamos fazer um bom trabalho”.

Pasin e todo o secretariado prestigiaram a retomada dos trabalhos na Câmara

O prefeito Guilherme Pasin também se manifestou, dizendo estar otimista em relação ao ano que se inicia. Citou as mais de cem obras que serão tocadas, os investimentos de quase meio bilhão de reais a serem feitos pela prefeitura e pela iniciativa privada em Bento. As PPS da iluminação pública e da reciclagem de lixo foram citadas como exemplo. Ressaltou a posição do município como uma das 30 mais atrativas para se investir no país (Revista Exame).

No aspecto político respondeu de maneira educada, porém severa,ao seu maior crítico no legislativo. Sem citar o nome, disse ser um admirador do trabalho e do Legislativo e que a Casa tem o poder de regenerar quem esteve prestes a cometer um crime capital. Nem todos entenderam, mas o recado foi dado, mas quem acompanha a política sim.