Comportamento

Partida entre SERC Brasil e Novo Horizonte é cancelada por falta de médico

Foto: Divulgação/SERC Brasil
Foto: Divulgação/SERC Brasil

A partida entre a SERC Brasil de Farroupilha e o Novo Horizonte, de Esteio, que seria disputada na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, na tarde deste domingo (09), foi cancelada, após mais de uma hora de espera, por falta de médico no campo de jogo. Havia a ambulância conforme o regulamento exige, mas sem o profissional habilitado. A partida era válida pela primeira rodada das quartas de finais da Segundona Gaúcha.

De acordo com informações, o quarteto de arbitragem aguardou uma hora de tolerância que o regulamento exige, após mais 15 minutos adicionais e o profissional não se apresentou. Os jogadores do Brasil e do Novo Horizonte, que aguardavam no gramado, foram avisados do cancelamento da partida devido a falta do profissional.

Mais de cem torcedores do Brasil haviam se deslocado de Farroupilha à Cachoeirinha para acompanhar a partida.

Conforme a assessoria de imprensa do clube farroupilhense, já há tratativas entre o presidente do clube, Elenir Luiz Bonetto e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, para a realização da partida.

O time serrano exige que, devido ao que foi gasto em logística para o deslocamento do time para a região metropolitana, os custos da partida sejam arcados pelo time do Novo Horizonte, incluindo o trasporte do jogadores e torcedores de Farroupilha até o local de jogo.