Boa parte do município de Flores da Cunha segue sem energia elétrica nesta quarta-feira (31). Parte do Centro e também do bairro São José,Aparecida, União e Nova Roma segue as escuras e sem previsão de retorno da energia. Moradores das localidades sem energia reclamam que ligam para o telefone da RGE e não são atendidos pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).
Durante a madrugada a cidade foi atingida por um forte temporal e chuva de granizo que destelhou várias casas e derrubou postes causando a interrupção no abastecimento de luz e água.
Outro problema que os moradores de Flores estão enfrentando é a falta de comunicação por telefone e internet. Devido ao vendaval estradas do interior ficaram bloqueadas e a VRS-814, na localidade da Linha 100, entre Flores da Cunha e Nova Pádua.
Em Otávio Rocha a escola municipal Francisco Zilli ficou destelhada.Assim como a Escola Rio Branco, na Linha São João e a escola infantil Irmã Tarcísia, no Centro. Os moradores que precisar de ajuda devem comparecer no Corpo de Bombeiros e na prefeitura.