Últimas notícias

Parte das escolas infantis privadas aceitou auxílio da prefeitura em Bento

Quase metade das 25 escolas infantis da rede privada utilizou auxílio estendido pela municipalidade

Parte das escolas infantis privadas aceitou auxílio da prefeitura em Bento

Um dia após diretoras de escolas infantis ocuparem a tribuna livre da Câmara de vereadores para pedir socorro pela sobrevivência de seu negócio e pela possibilidade de voltarem a ter o contato com seus alunos, a prefeitura de Bento Gonçalves revela que já alcançou socorro a pelo menos 11 delas.

Na manifestação das diretoras da Abeipar- Associação Bento Gonçalvense das Escolas de Educação da Rede Privada ficou explícito que o projeto de lei que havia passado na casa e pela qual a Prefeitura anteciparia 50% dos valores pela compra de vagas não era satisfatório e que as escolas não haviam aderido.

Conforme a Secretaria de Educação 11 escolas, das 25 cadastradas aceitaram o pagamento antecipado. Mas, a data de retorno das aulas é determinação do Governo do Estado, e segue em análise. A municipalidade não poderá utilizar as verbas do Fundeb para este fim.

Rede pública

A Prefeitura informa ainda que desde a segunda quinzena de maio adotou o Ensino Remoto para auxiliar na continuidade das aulas e a cumprir o calendário escolar da Rede Municipal de Ensino, que tem previsão de conclusão para 22 de dezembro de 2020. O modelo se mostrou eficiente com planejamento pedagógico voltado para alunos com deficiência, e material especial para os alunos que não tem acesso à internet.

As aulas remotas que estão sendo ofertadas, serão computadas no calendário escolar 2020 para compensação do valor mensal antecipado. As empresas de transporte escolar também integram o modelo de antecipação de pagamento.