
O prefeito Daniel Guerra esteve no novo Parque das Araucárias, junto ao Complexo Dal Bó, na tarde de sexta-feira (22). O chefe do Executivo foi acompanhado de representantes das secretarias municipais do Meio Ambiente (Semma) e Esporte e Lazer (Smel), além do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), chefe de gabinete, Chico Guerra. O vereador Renato Nunes também integrou a comitiva.
O objetivo da visita foi verificar a conclusão da pista de caminhada, ciclovia, academia, playground infantil e juvenil, área para slackline e espaço pet, além de banheiros e guaritas. Outras melhorias também foram executadas, como pavimentação em todas as pistas de caminhada e ciclovia, plantio de grama e árvores, fornecimento e instalação de bancos e bebedouros, entre outros serviços.
“Queremos proporcionar à comunidade um local seguro para diversas atividades. Um local de conforto, com diversas opções de lazer, estacionamento, parquinho, academia, ciclovia, pista de caminhada, tudo com uma bela paisagem concedida pela natureza”, enfatizou Daniel Guerra. O local possui uma área de aproximadamente 12 hectares junto ao Complexo Dal Bó, na Zona Norte.
Durante a visita, o prefeito também verificou o andamento das obras de construção de Espaço Multiuso e do tanque batismal, onde representantes da empresa T4 Edificações Ltda, responsável pela construção, esclareceram dúvidas do prefeito e de representantes das igrejas evangélicas de Caxias do Sul, que também estavam presentes.
O Espaço Multiuso coberto de 160 metros quadrados possibilitará, além das atividades religiosas, outras ações como ciclo de leitura, teatro de bonecos, parlatório e apresentações culturais de pequeno porte. Também haverá banheiros e vestiários.
A inauguração do novo Parque das Araucárias está prevista para janeiro de 2020. O horário de funcionamento será das 8h às 18h, com segurança realizada pela Guarda Municipal (GM), assim como em outros espaços públicos. O investimento total no parque foi de quase R$ 5 milhões.