Cidades

Parlamento Regional da Serra Gaúcha elege nova diretoria, em Vila Flores

Evento ocorreu no Auditório Municipal do município, contando com a presença de diversas lideranças regionais

Parlamento Regional da Serra Gaúcha elege nova diretoria, em Vila Flores
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 08, ocorreu a Reunião do Parlamento Regional da Serra Gaúcha em Vila Flores. O evento, teve a transferência do local da Casa do Artesão para o Auditório Municipal, e reuniu diversas lideranças regionais.

O Vice-prefeito Agenor Galli, representando o Poder Executivo de Vila Flores, agradeceu a presença de todos e parabenizou o presidente Gilmar Peruzzo pelo exemplar trabalho junto á diretoria, enlevando também a presença do Parlamento nas demandas dos municípios gaúchos.

A Presidente da Câmara de Vereadores de Vila Flores, Jaqueline Podenski deu as boas vindas a todos e ressaltou a importância do Parlamento para discussão de soluções para questões pertinentes aos municípios integrantes. Além dela, o vereador Marcelo Bergamin e a vereadora Deisi Detogni representaram o Poder Legislativo Vilaflorense.

A programação iniciou com palestra sobre o piso dos professores, cerceando as ideias considerando as soluções técnicas e políticas para o problema. Todos os presentes receberam um mimo da Terra da Fé, Pão e Vinho. Após uma breve confraternização, foi conduzida a eleição do Parlamento.

Como presidente, foi reeleito Gilmar Peruzzo (MDB, Nova Prata). O vice-presidente é Dalberto Rigon (PP, Guabiju); a secretária, Mara Garib Guzzo (MDB, Veranópolis); o segundo secretário, Antônio Luís Brochetto (PDT, São Marcos); e o tesoureiro, Gelsomir Corassa (PDT, Antônio Prado).

Sobre a entidade

O Parlamento Regional reúne os vereadores de toda a região da Serra. Os representantes da mesa diretora se reúnem mensalmente em diferentes cidades da região, e no final de cada encontro é decidido como agir frente aos temas debatidos. O Parlamento tem como objetivo principal, unir esforços em busca de melhorias e soluções para todos os municípios que compõem a Serra Gaúcha, além de, valorizar a atividade parlamentar.