Agro Rural

Parceria de empresas de Caxias com a Volvo traz novo conceito em transporte de grãos

Parceria de empresas de Caxias com a Volvo traz novo conceito em transporte de grãos

O desenvolvimento do projeto Efficiency Concept Truck marca a parceria da Volvo com a Randon, a Hyva do Brasil e a Continental. Criado no Brasil, o projeto apresenta um moderno conjunto caminhão-rodotrem Volvo/Randon, agregando uma série de novas tecnologias e soluções criativas com a participação do sistema hidráulico da Hyva e pneus da Continental.

Direcionado para o transporte de grãos, o veículo é um exemplar único desenvolvido pelas engenharias brasileira e mundial das marcas. O conjunto será testado na “rota dos grãos”, em viagens entre o centro-oeste brasileiro e os portos de escoamento da safra. Lembrando que o Brasil tem um dos mais competitivos Agrobusiness do mundo, sendo a maior parte da produção de grãos transportada por caminhões.

O diretor-presidente da Hyva do Brasil, Rogério De Antoni, destaca o orgulho de participar do inovador projeto, ressaltando “a capacidade da Hyva em também atender demandas específicas de evolução tecnológica no segmento hidráulico” e lembrando que “a participação no projeto coloca à disposição dos clientes, cilindros hidráulicos que contribuem com o meio ambiente e a redução das emissões de carbono, por utilizarem uma menor quantidade de óleo hidráulico e por ter menos peso e com isso reduzindo o tempo de operação e o consumo de combustível do veículo”.

Cabe destacar que a Hyva é líder mundial na fabricação de cilindros para implementos basculantes e pode oferecer o que existe de mais tecnológico no segmento, uma vez que está na vanguarda da inovação e desenvolvimento desses produtos.

“Participar do desenvolvimento do Volvo Efficiency Concept Truck e apresentá-lo agora, quando celebramos 150 anos, é um grande privilégio. Acreditamos que esse caminhão é um projeto extremamente importante para sensibilizar o mercado brasileiro para o valor da adoção de uma solução automatizada e inteligente para o monitoramento constante da pressão e da temperatura, capaz de beneficiar diretamente a economia de combustível e o aumento da vida útil dos pneus, garantindo assim um menor custo operacional para as frotas comerciais”, destaca Renato Martins, gestor da Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã.