A Parceiros Voluntários Caxias do Sul reforça o apelo para que a população doe roupas plus size às vítimas das enchentes no Estado. A demanda por peças a partir do tamanho 44 é alta em todo o Rio Grande do Sul.
As peças, femininas e masculinas, devem ser entregues com a devida identificação, como forma de facilitar a entrega dos donativos. Todas as doações precisam estar limpas, em bom estado de conservação e prontas para o uso imediato. Além de jaquetas, calças, blusas e camisetas, por exemplo, peças íntimas e calçados também são bem-vindos.
“Há muitas pessoas precisando do nosso apoio. Precisamos fazer com que as doações cheguem a todos os gaúchos, sem qualquer distinção, principalmente diante das baixas temperaturas”, destaca Manuela Libardi, estagiária de psicologia da entidade.
Luana Alana Ramon, psicóloga e diretora voluntária da Parceiros Voluntários Caxias do Sul, pontua que o engajamento de empresas também é essencial neste momento.
“Assim como as pessoas físicas, entendemos que as organizações também são responsáveis por mudanças significativas no cenário que estamos enfrentando. Por isso, convidamos lojas, confecções e indústrias têxteis a juntarem-se a nós nesta missão, fazendo a doação de roupas plus size”, completa.
Em Caxias do Sul, os donativos podem ser entregues na Fundação Caxias ou no Seminário Nossa Senhora Aparecida. Os dois pontos funcionam diariamente, das 8h às 17h.