Caxias do Sul

Paralisação afeta coleta de lixo em Caxias do Sul

Paralisação afeta coleta de lixo em Caxias do Sul

Apesar do Governo Federal anunciar um acordo com caminhoneiros pelo fim das manifestações no país, a paralisação foi mantida e segue afetando os serviços em Caxias do Sul. Na manhã desta sexta-feira, os caminhões da Codeca não conseguiram sair das garagens para a realização da coleta em função de um bloqueio na RSC-453, nas proximidades da sede da companhia. A manifestação foi organizada por motoristas de vans, que se juntam na mobilização contra o aumento dos combustíveis.

Motoristas de vans realizaram manifestação na RSC-453, em frente à Codeca (Foto: Maicon Rech/Grupo RSCOM)

A última coleta de lixo em Caxias do Sul ocorreu ontem à tarde em alguns bairros da cidade. Em outros, a última vez em que o caminhão passou foi ainda pela manhã. A Codeca estima que, caso ocorra a liberação da saída dos caminhões, a coleta seja normalizada durante a tarde. Mesmo assim, a orientação inicial aos moradores é para que evitem deixar os resíduos na rua.

A interrupção na coleta ocorre apenas em função do bloqueio da saída dos caminhões na sede da companhia, já que a Codeca ainda tem um estoque de combustível para trabalhar aproximadamente três dias.