Brasil

Para ficar de olho: Petrobras, Sabesp, Gol e PetroRio

Confira os destaques das movimentações do mercado para esta quinta-feira (6)

Para ficar de olho: Petrobras, Sabesp, Gol e PetroRio
Foto: Ilustrativa/divulgação

O radar corporativo desta quinta-feira (6) traz que a Petrobras (PETR4) não recebeu proposta do Ministério de Minas e Energia (MME) para alterar sua política de preços, conforme documento encaminhado ao mercado na tarde desta quarta-feira (5).

O governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos-SP) confirmou o movimento inicial para venda da Sabesp (SBSP3). A companhia aérea Gol (GOLL4) e a empresa de milhas aéras Smiles, lançaram uma operadora de turismo com foco nas classes A e B. A PetroRio (PRIO3) informou o início da produção do poço 7-FR-61HP-RJS (N5P2) no Campo de Frade, com produção inicial estabilizada de aproximadamente 11 milhões de barris de óleo por dia, superior às previsões iniciais.

A Odontoprev (ODPV3) vai pagar R$ 120 milhões em dividendos, conforme aviso aos acionistas encaminhado ao mercado. A Aliansce Sonae (ALSO3) cogita distribuir R$ 292,9 milhões em dividendos, mas esta iniciativa ainda deve passar pela assembleia geral da companhia para ser aprovada. A Aliansce Sonae (ALSO3) assinou o segundo aditivo ao acordo de acionistas da companhia, cuja data original é 6 de junho de 2019.

Além disso, a Light (LIGT3) informou que Octavio Pereira Lopes segue como diretor presidente da companhia, única acionista da Light SESA e da Light Energia, das quais também será presidente de seus respectivos conselhos. A 3R Petroleum (RRRP3) divulgou a certificação de suas reservas relativas ao ano passado. As reservas provadas e prováveis da companhia somam 534 milhões de barris de óleo equivalente (boe).

Por fim, Aliansce Sonae (ALSO3), Odontoprev (ODPV3) e Track&Field (TFCO4) informaram proventos.