A noite desta quinta-feira (11) foi inspiradora para as mais de 1200 pessoas que participaram da palestra show com o navegador Amyr Klink, realizada o Ginásio da Associação dos Motoristas de Garibaldi.
Ele foi a atração da 11ª palestra show anual, promovida pela Apeme, e também marcou o 24º aniversário de fundação da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi, comemorado na mesma data.
Apesar de ser conhecido por suas viagens ao redor do mundo e, principalmente à Antártica – no total foram 22 expedições ao extremo sul do planeta -, Amyr Klink também é economista, empresário, palestrante e escritor.
Klink atua com planejamento, pesquisa e desenvolvimento de projetos especiais, além de ser autor de seis best sellers, resultado de suas expedições, ainda se tornou um conceituado conferencista, somando mais de 2.500 palestras em 13 países.
Durante coletiva de imprensa, antes da apresentação, Amyr destacou a importância da valorização das experiências vivenciadas no decorrer das trajetórias.
“Eu nunca morei sozinho em Paraty (RJ). Navegando, descobri a beleza que é viver em comunidade, onde uns são provedores dos outros. Em cada pedacinho do barco tinha a ideia e o carinho de alguém para o todo dar certo. O poder de se descobrir provedor do outro mostra que podemos fazer coisas maiores do que a soma dos nossos esforços”.
Sob os olhares atentos do público, salientou que quando as pessoas percebem a finitude, que pode acabar o que custou uma vida para construir, começa-se a compreender que tudo é provisório. “ O que nos faz competentes é a escassez. Só tivemos sucesso nos projetos quando tínhamos pouco recursos”.
Por fim, destacou que “a herança que nunca morre é a história, o legado – não a empresa, o carro, a casa. E não só o que fizemos, mas o que não fizemos. Legado é também as não ações: não machucar, não roubar, não matar. É um orgulho dizer que certas coisas você não fez. Estamos num momento no Brasil que precisamos de valores”.
Acompanhe a manifestação de Amyr Klink clicando abaixo: