Comportamento

Palestra com Rossandro Klinjey reúne cerca de 1.200 pessoas em Flores da Cunha

Fotos: Fábio Carnesella
Fotos: Fábio Carnesella
Fotos: Fábio Carnesella

Aproximadamente 1.200 pessoas participaram na noite desta segunda-feira (25), do 11 Fórum Educacional Regional, em Flores da Cunha, no Salão Paroquial. O psicólogo Rossandro Klinjey falou sobre a educação para os filhos.

O encontro reuniu país, professores e alunos de diversas cidades da serra gaúcha. O palestrante é um fenômeno das rede sociais com mais de um milhão de visualizações, além de palestrante e consultor da Rede Globo na área de educação.

O psicólogo paraibano Rossandro Klinjey ficou famoso por compartilhar dicas e reflexões sobre educação nas redes sociais, em especial no YouTube. Para o psicólogo, os pais esperam que a escola seja um segundo lar, mas é preciso que a família seja uma primeira escola.

“Nós vivemos em uma sociedade de conexões, se o núcleo familiar não cumpre seu papel, a escola não consegue fazer a função dela e a sociedade inteira paga por isso”, declarou. Por isso, para ele, é importante que a escola e família estejam próximas e integradas.

Durante o encontro na noite desta segunda, o psicólogo aproveitou para alfinetar os pais sobre a importância da presença constante junto aos filhos. Ele relatou também a dificuldade que hoje em dia existe em poder acompanhar a rotina das crianças tentando substituir a presença física pela tecnologia ou por algum presente.

“Quando os pais morrem, os filhos ñ lembram dos presentes, nem das roupas. Mas lembram das atitudes”.

Para Klinjey os pais perderam autoridade e fazem o que os filhos querem. “As crianças não se frustram mais, estão estimuladas a todo momento com a tecnologia e não encaram o tédio. Isso era a parte que deu certo da geração passada”, ele falou também que as crianças de hoje só recebem, só ganham, e elas têm que dar muito pouco em troca, e por isso não amadurecem.

Acompanhe vídeo com parte da palestra: