A Brigada Militar de Tramandaí, Litoral Norte, foi alertada na tarde desta terça-feira (13), sobre um homem que estava trancado dentro de um veículo estacionado com os vidros fechados em via pública no Centro da cidade.
O fato ocorreu na Rua José de Freitas. Revoltados com a situação os moradores acionaram a polícia. Ao chegar no local os policiais encontraram dentro do carro um homem de 33 anos portador de deficiência intelectual. Ele havia urinado nas roupas e estava atado com o cinto de segurança no banco traseiro do veículo.
Os brigadianos quebraram o vidro do carro para abrir a porta e em seguida chamaram os socorristas do Samu para prestar auxilio. Encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento do município, ele realizou exames e foi constatado que estava com alteração nas taxas de glicose em função da desidratação e precisou ficar em observação.
De acordo com a Brigada Militar a vítima foi deixada no veículo pelo pai que estaria em um consultório dentário e deu a explicação pela demora porque havia esquecido o local onde o carro estava estacionado. Os policiais foram até o consultório e prenderam o pai e levaram até a delegacia onde foi autuado em flagrante por maus tratos.