Um homem de 63 anos, que atua como “pai de santo, benzedeiro e espiritualista”, teve a prisão preventiva decretada em Guaporé. O homem que teve a identidade preservada, é suspeito de estupro ocorrido no mês de junho de 2018, além de um outro caso praticado há cinco anos. Os casos são semelhantes no modo de operação e condução das vítimas para o ato.
Conforme a Polícia, o suspeito realiza trabalhos de “limpeza e benzeduras” nas pessoas que o procuram quando apresentam problemas de saúde, dificuldades de ordem financeira, entre outras. Todas as atividades eram cobradas. Além disso, o “pai de santo” cria situações (histórias) onde conduzia as vítimas para a conclusão dos trabalhos em outro local, fora do seu ponto de atendimento “espiritual”. Ainda de acordo com a Policia, o homem levava as vítimas para um local afastado aonde sobre ameaças praticava o estrupo.
O casos vieram a tona após a prisão do médium “João de Deus” acusado de praticar abusos sexuais em mais de 300 mulheres brasileiras e de fora do país durante sessões de cura na Casa Dom Inácio de Loyola.
Para denúncias, todas elas com sigilo absoluto, os telefones da Delegacia de Guaporé são: (54) 3443.1123, 197 ou através (54) 9.8409.8348. Os canais funcionam 24h por dia.
(Foto: Polícia Civil)