A bento-gonçalvense Fernanda Abarzúa e sua dupla Alessandra de Barros ficaram no pódio de mais uma competição. Desta vez, as atletas conquistaram a medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos ASU2022, que estão ocorrendo em Assunção, no Paraguai.
Logo na estreia da fase de grupos, as padelistas enfrentaram de cara uma pedreira. Na sexta-feira (07), as argentinas Ceci Reiter e Dai Valenzuela acabaram levando a melhor diante das brasileiras com placar final de 5-7, 6-4 e 6-4. Na segunda partida, Fernanda e Alessandra não tiveram dificuldades contra o Equador e venceram por 6-1 e 6-1. Com o resultado, o Brasil se classificou para o quadro final.
Posteriormente, nas semifinais do quadro feminino, a dupla encontrou uma seleção Chilena consistente, que acabou vencendo as brasileiras por um dupla 6-4. No domingo (09), na disputa pelo bronze, mais uma pedreira. Enfrentando as donas da casa com forte torcida local, Fernanda e Alessandra não se deixaram abalar e trouxeram a medalha de bronze para casa com placar final de 6-3 e 6-3 para o Brasil.
De volta ao Brasil, a atleta de Bento Gonçalves disse estar muito feliz em representar a seleção, que fez sua estreia na modalidade nestas competições. ”É a primeira vez que o padel brasileiro, o padel em si participa desses jogos. Em relação ao campeonato brasileiro, a gente sentiu diferença, principalmente por a quadra ser aberta, em que a gente não está acostumado a jogar. (…) é vento, sol, tiveram momentos em alguns jogos em que choveu e a gente continuou jogando”, completou Fernanda.
O próximo compromisso da dupla é o mundial, que inicia no próximo dia 31 de outubro e vai até o dia 05 de novembro, no Catar. ”No final do mês a gente já tá partindo pra lá. O nosso foco é tentar ficar entre as três melhores equipes do mundo. Sabemos das dificuldades que nós brasileiros temos em relação aos outros países, em questões de incentivo, então a gente tem essa expectativa”, disse.