Caxias do Sul

Pacientes tentam invadir UPA, em Caxias, e BM é acionada para conter os ânimos

O motivo do tumulto seria a demora no atendimento

Fotos: Especial Leouve
Fotos: Especial Leouve

Na tarde desta segunda-feira (17), a Brigada Militar (BM) registrou uma ocorrência de desordem na UPA Zona Norte, no bairro Centenário, em Caxias do Sul. O motivo do tumulto seria a demora no atendimento.

Conforme informações, a BM foi despachada via ciosp referente a uma desordem na UPA Zona Norte. No local, a guarnição fez contato com a recepcionista, a qual relatou que haviam populares causando tumulto no local.

Uma das médicas plantonistas informou a BM que haviam vários indivíduos ameaçando entrar a força dentro do local. A doutora explicou que a UPA está com poucos profissionais, sendo que os funcionários estão fazendo todo o possível para atendimento dentro das condições.

Os indivíduos autores das ameaças e tumultos saíram do local e a situação foi controlada.

A médica também ressaltou que, em outros momentos, os funcionários já sofreram agressões por parte de pacientes por alegarem que o atendimento estava lento.

Em contato com a Secretaria da Saúde, a resposta da assessoria foi de que não ouve nenhum tipo de desordem que fosse necessária a presença da BM, contrariando as imagens e as informações repassadas pelos próprios leitores do Portal Leouve.