Comportamento

Pacientes com a Covid-19 sofrem com a falta de oxigênio em hospitais de Manaus

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Viralizou nas redes sociais um vídeo no qual uma funcionária de um hospital de Manaus, pede socorro devido a falta de oxigênio que seria disponibilizado para pacientes diagnosticados com a Covid-19.

Na ocasião, Policiais Militares aparecem no local oferecendo duas bombas de oxigênio, de forma a amenizar a situação e prestar apoio aos hospitais da capital amazonense.

Dentre os hospitais cujo relatos apontam para a falta de oxigênio estão a Policlínica Dr. José Lins e também o Hospital Universitário Getúlio Vargas, ligado a Universidade Federal do Amazonas.

Conforme informações, devido a crítica situação, pelo menos 30 pacientes diagnosticados com a Covid-19 tiveram de ser transferidos para um hospital de Teresina, no Piauí.

O Ministério da Saúde negocia um translado para o transporte de oxigênio dos Estados Unidos para hospitais de Manaus. Na capital amazonense, 273.882 pessoas já foram contaminadas pela Covid-19 e 5.320 morreram por complicações provocadas pela doença. Atualmente, 93,7 % dos leitos de UTI estão ocupados.