Esportes

Os principais alvos da dupla Gre-Nal na janela de transferências

Ambos atuam no Al-Hilal da Arábia Saudita

DUPLA AL-HILAL
Cuéllar e Michael atuam no Al-Hilal, da Arábia Saudita (Fotos: James Williamson – AMA/Getty Images e Getty Images)

Grêmio e Internacional demonstram dentro de campo que necessitam de reforços. O calendário brasileiro leva os jogadores ao desgaste físico e problemas com lesões são muito comuns. Além de aumentar o elenco, dando mais opções aos comandantes, o nível técnico é mais que fundamental para o atleta encaixar no time, e a dupla tem no Al-Hilal jogadores que podem suprir problemas vistos recentemente.

A segunda janela de transferências reabre no dia 3 de julho, se estendendo até 2 de agosto. A expectativa é que peças pontuais sejam trazidas. Pelo lado Colorado, Enner Valência já tem sua chegada como certa mesmo que o clube não fale abertamente sobre o assunto.

Grêmio: Michael

No Grêmio, o alvo é o atacante de lado Michael. Com passagem pelo Flamengo, o mato-grossense de 27 anos ganhou destaque no Brasileirão 2019 quando atuava pelo Goiás.

Um ponta de velocidade é um desejo já expressado diversas vezes por Renato Portaluppi, para assim dar mais profundidade ao time. No elenco, Ferreira tem sofrido com lesões, por isso não consegue ganhar longa sequência no time.

Na atual temporada, Michael fez 24 partidas, 16 delas como titular, marcando seis gols e cinco assistências, tendo como média 1,9 chutes por jogo. Dados do SofaScore.

Tendo um centroavante do gabarito de Luis Suárez, a presença de um atacante de lado com velocidade facilita a vida do uruguaio, situação já demonstrada nessa temporada enquanto Ferreira esteve com condições de jogo. O Corinthians também demonstrou interesse no jogador por empréstimo, mas nenhuma proposta foi enviada até agora. Michael tem contrato vigente com o clube árabe até junho de 2025.

Internacional: Gustavo Cuéllar

Pelo Inter, o atleta desejado é o volante Gustavo Cuéllar. O colombiano de 30 anos já atuou no Brasil, quando de 2016 a 2019 atuou pelo Flamengo. Seu estilo de jogo, de um clássico camisa 5, é o necessário para a formação de Mano Menezes, que na campanha vice-campeã brasileira tinha em Gabriel a habilidade para desarmar o adversário e conseguir sair jogando com qualidade.

Com a característica de desarme no elenco atual, Gabriel segue recuperação de cirurgia no joelho. Baralhas foi contratado para suprir esse problema, mas não tem demonstrado bom desempenho. Campanharo também tem sido utilizado com essa função, por já ter atuado nessa característica.

No campeonato árabe, de acordo com estatísticas do SofaScore, Cuéllar atuou em 23 jogos, todos como titular. Ele tem médias de 2,2 interceptações2,9 roubos de bola por partida.

Recentemente o Corinthians demonstrou interesse em contar com os serviços do atleta, inclusive enviou uma proposta oficial, da qual o time árabe vai avaliar. O contrato de Cuéllar com o Al-Hilal tem duração até junho de 2024.

Al-Hilal

O clube árabe é um dos mais ricos do país e isso pode fazer com que as negociações sejam dificultadas para ambos os times, tendo em vista os altos salários pagos aos atletas.