Polícia

Operação Tânatos prende duas pessoas acusadas de homicídio praticado em Nova Prata

Caso se deu em 23 de julho, quando um homem de 32 anos foi encontrado caído em via pública, atingido no tórax por arma branca

operação tânatos
Prisão preventiva foi pedida após depoimento de um dos suspeitos (Foto: Polícia Civil)

Através da Operação Tânatos, duas pessoas foram presas em Nova Prata, nesta quarta-feira (23). Elas são acusadas de praticar um homicídio na cidade.

O caso se deu no dia 23 de julho, às 20h40min, quando um homem de 32 anos foi encontrado caído em via pública, na área central da cidade. Ele tinha ferimento de arma branca no tórax e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu ao ser encaminhado ao Hospital São João Batista.

Após o crime, as investigações tiveram início, com levantamento de informações no local, identificação de testemunhas e coleta de imagens de câmeras de videomonitoramento. Posteriormente, um dos suspeitos procurou a delegacia e confessou o homicídio, alegando legítima defesa.

Entretanto, a Polícia Civil observou que as versões apresentadas tinham omissões e contradições e, desta forma, pediu a prisão preventiva dos dois suspeitos. Também, solicitou a busca e apreensão de celulares e aparelhos eletrônicos.

O material apreendido pela Operação Tânatos será analisado pelo Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal, nas próximas etapas da investigação.

Além da Operação Tânatos, relembre outro preso em Nova Prata

Na noite desta sexta-feira (18), a Brigada Militar, através da Força Tática, prendeu um homem procurado da justiça, na cidade de Nova Prata.

O foragido foi localizado no bairro Santa Cruz, durante patrulhamento foi abordado um homem, de 26 anos, sendo constatado que havia em seu desfavor um mandado de prisão, expedido pela 2º vara criminal de Nova Prata, pelo crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência, sendo posterior conduzido ao sistema prisional.