Bento Gonçalves

Operação realiza prisões em diversas cidades de abrangência do 3º BPAT

Entre os presos, está um homem que agrediu a companheira com um espeto, em Bento Gonçalves

Somente em Bento Gonçalves três pessoas foram presas (Foto: 3º BPAT)
Somente em Bento Gonçalves três pessoas foram presas (Foto: 3º BPAT)

A fase 40 da Operação Plano Tático Operacional, realizada na sexta-feira (9) nos 25 municípios pertencentes ao 3º BPAT, resultou em prisões espalhadas por diversas cidades. Somente em Bento Gonçalves, três pessoas foram presas.

De acordo com o 3º BPAT, a operação é voltada à prevenção social da violência e à repressão da criminalidade.105 veículos foram abordados e 182 pessoas foram identificadas. O trabalho contou também com visitas comunitárias e fiscalizações de medidas protetivas pela patrulha Maria da Penha.

Bento Gonçalves

Na Capital do Vinho, a primeira prisão ocorreu às 17h. Um homem, de 19 anos, foi preso pelo crime de tráfico de drogas no bairro Vila Nova. Com ele foram encontradas uma porção grande de crack, duas pedras grandes da mesma droga, além de celular e dinheiro. Cumprindo prisão domiciliar, ele foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

A segunda prisão se deu por volta das 19h, no bairro Progresso. Um homem de 26 anos foi abordado pelos policiais e, em verificação, foi constatado que havia contra ele mandado de prisão em aberto na cidade de Feliz.

Por fim, às 21h10min, no bairro Eucaliptos, um homem foi preso por violência doméstica após agredir a companheira com um espeto. Com diversos antecedentes criminais, ele foi preso e a vítima conduzida para atendimento médico.

Pinto Bandeira

Em Pinto Bandeira, um homem de 70 anos foi preso após efetuar disparos de arma de fogo contra vizinhos. Com ele, foi apreendida uma espingarda calibre .32, além de cartuchos do mesmo calibre.

Ele foi apresentado à DPPA e liberado após registro e pagamento de fiança.

Nova Araçá

Em Nova Araçá, uma mulher de 22 anos foi presa com um tijolo de maconha, pesando 548 gramas, além de 12 buchas de cocaína. A prisão se deu em flagrante, por tráfico de drogas. Ela foi apresentada ao plantão da Polícia Civil da cidade.

Nova Prata

Finalmente, em Nova Prata houve mais uma prisão por tráfico de drogas. Na ação, um homem de 30 anos foi flagrado na área central da cidade comercializando drogas. Com ele, os policiais localizaram e apreenderam três porções de cocaína, além de R$ 100 em dinheiro. Ele foi preso e apresentado à DPPA.