Polícia

Operação Pulso Forte prende suspeitos de ameaçarem PM's em Canela

Ação, integrada entre Brigada Militar e Polícia Civil, foi desencadeada na manhã deste sábado

Operação Pulso Forte ocorreu nesta manhã
Operação Pulso Forte ocorreu nesta manhã (Foto: Angelo De Zorzi/Divulgação)

Ao menos sete pessoas foram presas durante a Operação Pulso Forte na cidade de Canela na manhã deste sábado (19). A ação, realizada de forma conjunta entre Brigada Militar e Polícia Civil, foi deflagrada contra indivíduos que ameaçaram dois PM’s, um da reserva e outro da ativa, quando estava de folga com a família em um evento no centro da cidade.

Conforme os órgãos de segurança pública, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva em diversos bairros de Canela. Além disso, uma outra pessoa foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas durante as ações da Operação Pulso Forte. Os investigados possuem vasta ficha de antecedentes criminais, sendo que alguns estavam em liberdade provisória ou prisão domiciliar pela prática de crimes recentes, especialmente ligados ao tráfico de drogas.

A investida policial deste sábado foi coordenada pelo delegado Vladimir Medeiros e pelo capitão Ubirajara da Rocha Dill, comandante do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT). Medeiros, que é titular da DP de Canela, destacou que a ação do grupo criminoso tinha como objetivo intimidar os PM’s, principalmente no combate ao tráfico de drogas na cidade.

“As forças de segurança não irão tolerar qualquer tipo de ameaça ou intimidação a policiais na cidade”.

Já o capitão do 1º BPAT falou em “dar uma resposta efetiva” por parte dos órgãos de segurança pública, e destacou a importância da união dos efetivos da Brigada Militar e Polícia Civil em ações como esta.

“Também fizemos frente ao crime qualificado, nas ações de prevenção e repressão a criminalidade, para que mantenhamos a baixa dos índices criminais, com ênfase ao homicídio, roubo e tráfico de drogas. Mas o principal objetivo é a resposta em conjunta dada pelos órgãos de segurança, através do Judiciário, Ministério Público, Policia Civil e Brigada Militar”.

Ao todo, cerca de 80 policiais, entre civis e militares, estiveram empenhados na Operação Pulso Forte na manhã deste sábado.