Polícia

Operação prende oito pessoas e apreende mais de 24kgs de drogas em Caxias do Sul

Fotos: BM / Divulgação
Fotos: BM / Divulgação

Uma grande operação policial foi lançada pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra- CRPO/Serra na tarde desta sexta-feira (15) nos 66 municípios da Serra. A operação denominada “Ostentato”, faz parte de uma série de ações do novo Plano Tático-Operacional, com base nas diretrizes do programa RS Seguro.

A operação denominada “Ostentato”, faz parte de uma série de ações do novo Plano Tático-Operacional, com base nas diretrizes do programa RS Seguro.

Em toda área de abrangência do comando regional, foram empregados 245 PMs, 103 viaturas e uma aeronave. Algumas cidades ainda contaram com o reforço de outros órgãos integrantes do Sistema Único de Segurança Pública.

O objetivo da ação é promover a segurança pública através de uma atuação integrada, articulada e coordenada dos órgãos da Brigada Militar, e demais órgãos, maximizando a presença policial junto à comunidade, e focando na repressão qualificada e prevenção da violência e na contínua redução dos indicadores criminais.

Durante a ação 1430 pessoas foram abordadas, 638 veículos foram revistados, apreendidos uma arma branca, um revólver, 73 gramas de cocaína, 1,5 gramas de crack, 25,14 quilogramas de maconha, dois foragidos foram capturados e outras 14 pessoas foram presas em flagrante.

Caxias do Sul

Em Caxias do Sul, a operação contou com a atuação de 50 policiais e 21 viaturas do 12º Batalhão de Polícia Militar, 4º BPChq, CRPO/Serra, Batalhão de Viação e apoio da Fiscalização de Trânsito.

Ao todo foram 303 pessoas abordadas, 144 veículos fiscalizados, oito veículos recolhidos, 36 autuações de trânsito, uma arma de fogo apreendida (revólver calibre 38) com cinco munições intactas, oito pessoas presas em flagrante, 25 Kg de maconha e 50 gramas de cocaína apreendidas.

Destaque para a prisão de um casal por tráfico de entorpecentes, ocorrida no bairro Lourdes, pelos policiais da Força Tática do 12ºBPM com apoio da Agência Regional de Inteligência (ARI/Serra), onde foram apreendidos 24 Kg de maconha, um revólver cal. 38, com cinco munições intactas do mesmo calibre.

As demais prisões em flagrante tratam-se de dois homens por furto em uma obra no bairro São Pelegrino, onde o material apreendido foi avaliado em R$7 mil; um preso por adulteração de veículo e posse de entorpecentes no bairro Primeiro de Maio; casal preso por tráfico de entorpecentes na Rua 20 de Setembro, no Centro, com apreensão do veículo e outro preso por tráfico no bairro Primeiro de Maio.

Fotos: BM / Divulgação

Fotos: BM / Divulgação