A Operação Cadescere visa desarticular quadrilha de roubo de cargas de cigarro, cometidos no Rio Grande do Sul. Neste início de manhã foram cumpridas 73 ordens judiciais simultaneamente nas cidades de Porto Alegre, São Leopoldo e Alvorada. Sete pessoas foram presas até o momento.
Quem deflagrou a operação foi a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em conjunto com a Brigada Militar, visando desarticular a organização criminosa. Os integrantes utilizam dessa atividade para adquirir armas e drogas.
A operação policial cumpriu 73 ordens judiciais simultaneamente nas cidades de Porto Alegre, São Leopoldo e Alvorada. Até o momento, 7 pessoas foram presas e uma pistola foi apreendida.
Conforme a Delegada Isadora Galian, responsável pela investigação, a organização com base no bairro Cascata, em Porto Alegre, foi responsável por pelo menos sete roubos nos últimos dois meses, gerando prejuízo de cerca de R$ 200 mil.
A ação contou com efetivo de 210 policiais civis e militares, 48 motocicletas e 2 helicópteros.
Fotos: DCS/Polícia Civil