As forças de segurança de Caxias do Sul, entre a noite de sexta-feira (26) e madrugada deste sábado (27), realizaram uma operação contra perturbação do sossego público. A ação, que durou cerca de seis horas, resultou na prisão de 22 pessoas e a apreensão de 31 veículos em dois bairros caxienses.
Conforme o 12º Batalhão de Polícia Militar (12ºBPM), o ato inibe os grupos que efetuam manobras perigosas pelas ruas, entre elas, a rua Gaston Luis Benetti, no bairro Sanvitto, próximo a uma casa noturna. A operação também foi realizada no bairro Mariland.
Muitos motociclistas tentaram fugir da abordagem, inclusive na contramão e sobre o passeio público, mas foram abordados pelas forças de segurança. A fiscalização flagrou cinco condutores embriagados. 67 autos de infração foram confeccionados.
O local, no bairro Sanvitto, já é conhecido pela baderna que é realizada no final de semana. Moradores da região, por diversas vezes, reclamaram e denunciaram a prática de som alto, perturbação e rachas. Já houve o registro de crimes contra a vida neste ponto.
Leia mais
Operação Happy Hour aborda motocicletas com ruído intenso em Caxias do Sul
Operação aborda motos com escapamentos alterados e carros com som alto em Caxias do Sul
A operação contou com o trabalho de agentes da Brigada Militar, Fiscalização de Trânsito e Guarda Municipal.