Através da operação Metástase, a Polícia Civil cumpriu, em Bento Gonçalves, um mandado de busca e apreensão na tarde desta quinta-feira (11). Focada na investigação do tráfico de drogas na cidade, a ação apreendeu mais de 200 porções de entorpecentes, contendo maconha, cocaína e haxixe.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro Fátima, por volta das 16h. Os policiais da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) realizaram buscas em um imóvel, apontado pela investigação como esconderijo para as drogas.
Os agentes encontraram, em um fundo falso no piso da garagem, 16 tijolos de maconha com peso de 10 kg, 46 porções de maconha, 120 porções de cocaína e outras 81 porções de haxixe.
Além das drogas, os policiais encontraram balança de precisão, embalagens utilizadas para acondicionar as drogas, equipamentos eletrônicos utilizados para monitoramento do local e duas motocicletas.
No momento da ação, não havia ninguém na casa, portanto, não houve prisões. A operação Metástase segue investigando o caso.
Além da operação Mestástase, outro caso de tráfico de drogas na região
Um homem foi preso por tráfico de drogas em Gramado, na madrugada desta quinta-feira (10). A prisão ocorreu durante patrulhamento no bairro Moura.
Enquanto realizavam os trabalhos, policiais da Brigada Militar encontraram um veículo Mobi, cor prata e com placas de Canoas, já conhecido por ser utilizado na venda e entrega de cocaína em Gramado.
Na rua São Paulo, o condutor do veículo percebeu a presença da viatura e soltou pela janela um invólucro, depois apreendido, contendo 13 buchas de cocaína. Os policiais, então, realizaram abordagem e encontraram outro pacote com mais 20 porções, sobre o banco. Foram encontradas, ainda, oito carteiras de cigarro sem procedência.