Segurança

Operação Frates prende dois e apreende armas, dinheiro e veículo em Bento Gonçalves

Foto: 3BPAT
Foto: 3BPAT

A Operação Frates, deflagrada pela Polícia Civil e a Brigada Militar durante a madrugada desta quarta-feira (17), com cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em Bento Gonçalves e Dois Lajeados, culminou na prisão de dois homens, que, de acordo com as investigações, seriam da facção Os Abertos, e estariam planejando um roubo a banco em cidades da Serra.

A operação teve origem após informações recebidas pela Brigada Militar. As diligências também foram feitas pelas equipes da  1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos/DEIC/PCRS.

No imóvel identificado como sendo do mentor intelectual do roubo a banco, em Bento Gonçalves, foram localizadas e apreendidas duas armas de fogo, sendo uma pistola, calibre 380 e um revólver, calibre 38.

Foto: 3BPAT

Houve ainda a apreensão de um veículo Audi Q3, avaliado em mais de R$ 84 mil. No local também foram apreendidas joias, celulares, notebooks, e tablets que irão para a investigação criminal. Em outro imóvel, foi localizada e apreendida uma pistola calibre 380.

Já em um imóvel, em área rural de Dois Lajeados, foram apreendidos R$ 43.400,00, em espécie, cuja origem não foi explicada pelos detentores. Ainda, celulares foram apreendidos para fins de investigação criminal.

Além dos policiais de Bento Gonçalves, participaram da ação a Delegacia de Pronto Atendimento da cidade, o Canil do 12º Batalhão de Polícia de Caxias do Sul e o Batalhão de Operações Policiais Especiais.