Polícia

Operação flagra mais de 50 pessoas em represas de Caxias neste fim de semana

Operação flagra mais de 50 pessoas em represas de Caxias neste fim de semana

Neste sábado (27) as equipes da Guarda Municipal, Patrulha Ambiental do SAMAE e o Corpo de Bombeiros, percorreram algumas represas da cidade para orientar cidadãos sobre a proibição do uso destes locais para recreação, inclusive para banho.

Além de ilegal o uso das represas por banhistas, elas são áreas de preservação ambiental e devem ser protegidas. A ação tem como objetivo evitar tragédias, uma vez que os locais não possuem profissionais habilitados em casos de afogamento.

As áreas vistoriadas foram o Complexo Dal Bó, na região do Jardim Botânico e entrada pelo bairro Fátima. Mais de 30 indivíduos foram orientados sobre a proibição do banho, de aglomeração de pessoas e do uso obrigatório de máscaras, visto estarmos com protocolo de Bandeira Preta. Todos os cidadãos respeitaram as determinações e deslocaram do local.

Na região da Maestra mais de 15 pessoas foram localizadas dentro das áreas da represa, onde foram abordadas e orientadas. Na represa Faxinal, as esquipes acessaram alguns pontos com os barcos, onde foi recolhido de um grupo de pessoas material de pesca.

No total, mais de 50 pessoas foram abordadas e orientadas sobre as restrições das áreas e sobre o novo protocolo para evitar a propagação de doença contagiosa. Em casos de descumprimento das leis, informações sobre pesca e uso das represas por banhistas, o SAMAE pode ser contato através do número 115. A Guarda Municipal atende 24 horas
pelo número 153 e em casos de afogamento, Corpo de Bombeiros no 193.