Carlos Barbosa

Operação descobre dois desmanches e prende seis pessoas em flagrante

Operação descobre dois desmanches e prende seis pessoas em flagrante
Polícia flagrou venda irregular de peças em estabelecimento (Fotos: Rodrigo Ziebell, SSP/divulgação)

Cerca de 50 toneladas de sucata automotiva foram apreendidas e encaminhadas para trituração em um desmanche em Carlos Barbosa na manhã desta quinta-feira, dia 1º de junho, durante a 42ª edição da Operação Desmanche no estado. Na mesma operação, a polícia localizou um automóvel Voyage que havia sido roubado em São Leopoldo na noite da quarta-feira, dia 31 de maio.

Seis pessoas foram presas na operação. Joel Melere, de 43 anos, proprietário de uma loja de autopeças localizada na estrada Desvio Machado, no bairro Triângulo, a cerca de 500 metros da BR-470, foi preso por receptação depois que a Força Tarefa encontrou peças de veículo adulteradas no estabelecimento. Ele foi autuado pelo Detran e responderá administrativamente. A secretaria de Indústria e Comércio de Carlos Barbosa acompanhou a operação e fará um processo administrativo contra o comerciante, que vendia peças ilegalmente.

 

No outro estabelecimento, um depósito autorizado pelo Detran na localidade de Alpinada, no interior do município, foram presas cinco pessoas: Adilson Pedro Gebing, de 45 anos, proprietário do local, Guilherme Henicka Mesturini, de 23 anos, Joel Moro, de 25, Jonas Weschenfelder, 29, e Leandro Feijó Sarturi, de 41 anos, todos funcionários do depósito.

No local, os policiais encontraram o automóvel roubado em São Leopoldo. De acordo com o delegado Leônidas Augusto Costa Reis, a localização foi facilitada porque o automóvel possuía rastreamento.