Bento Gonçalves

Operação da Polícia Civil prende três pessoas por tráfico, em Bento Gonçalves

Dois homens e uma mulher, identidades não informadas, foram capturados em uma residência localizada na Vila do Sapo.

Delegado titular da DP de Serafina Correa, Juliano Goelzer.
Delegado titular da DP de Serafina Correa, Juliano Goelzer. (Foto: Jonathan Zanotto/GrupoRscom)

A Polícia Civil realizou a prisão de três pessoas, na manhã desta quinta-feira (29), pelos crime de tráfico de entorpecentes, no bairro Maria Goretti, em Bento Gonçalves, após a realização de cumprimento de diversos Mandados de Busca e Apreensão (MBA).

Dois homens e uma mulher, identidades não informadas, foram capturados em uma residência localizada na Vila do Sapo. A operação foi comandada pela Delegacia de Polícia (DP), de Serafina Correa.

Segundo informações do delegado titular da DP de Serafina Correa, Juliano Goelzer, as prisões ocorreram devido a0 envolvimento, dos acusados, com o tráfico de drogas. Eles também são suspeitos de participação em um homicídio, ocorrido no mês de maio deste na cidade de Serafina Corrêa.

Os presos e as drogas apreendidas, crack e cocína, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para os procedimentos legais de polícia judiciária.

Participaram da operação, policiais civis das Delegacias de Policias de Serafina Corrêa, Veranópolis, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Garibaldi, Farroupilha e Caxias do Sul, para o cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão em diversos bairros de Bento Gonçalves.

Relembre o caso:

Na noite de quinta-feira (18), Luis Carlos De Paula, de 59 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo enquanto dormia em seu quarto, por volta das 23h50min. Aproximadamente 10 tiros atingiram sua região facial.

Testemunhas relataram que dois homens  encapuzados foram responsáveis pelo crime. De Paula, natural de Guaporé, era residente em Serafina Corrêa, já havia sido alvo de um atentado contra sua vida no mês de janeiro, quando foi baleado, porém sobreviveu.

Ao longo de 2023, já ocorreram pelo menos quatro assassinatos dessa natureza, em Serafina Correa.