Justiça

Operação da Polícia Civil prende integrantes de facção criminosa em São Marcos

Operação da Polícia Civil prende integrantes de facção criminosa em São Marcos

Após três meses de investigação, a Polícia Civil desencadeou na manhã desta quinta-feira (11) em São Marcos, uma operação de combate ao tráfico de drogas. Foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão. Uma das ordens judiciais foi determinada em Vacaria.

De acordo com o delegado Edinei Albarello, titular da Delegacia de Polícia de São Marcos, foram alvo desta operação oito homens e quatro mulheres. A maioria dos presos tem envolvimento com a facção criminosa “Os Manos da Serra”.

Conforme Albarello, há indícios preliminares que apontam o suposto envolvimento de alguns detidos com os assassinatos ocorridos com relação ao comércio de entorpecentes no município.

Ao todo são 40 agentes da Polícia Civil que atuaram na operação. A ofensiva teve o apoio dos três distritos policiais de Caxias, Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), Delegacia Regional e das cidades de Flores da Cunha, Nova Petrópolis e Farroupilha.

O delegado regional, Paulo Roberto da Rosa, enaltece a participação do Ministério Público (MP) e do Poder Judiciário de São Marcos que, segundo ele, foram essenciais para o sucesso da operação.

Agora, segundo Rosa, diversos celulares que foram apreendidos na ação serão analisados para endossar a investigação. O inquérito já está finalizado e os detidos serão encaminhados ao sistema penitenciário.

Além dos 12 presos nesta quinta-feira, quatro pessoas já estavam recolhidas no presídio e foram notificadas dos mandados.