Garibaldi

Operação da Polícia Civil apreende armas e drogas em Garibaldi

Delegado Clóvis comandou a operação (Foto: Bruno Mezzomo)
Delegado Clóvis comandou a operação (Foto: Bruno Mezzomo)
Delegado Clóvis comandou a operação (Foto: Bruno Mezzomo)

Uma grande operação da Polícia Civil com apoio da Polícia Rodoviária Federal foi realizada na noite desta sexta-feira (14) no bairro Fenachamp em Garibaldi. Armas e drogas foram apreendidas. A estratégia foi montado em uma reunião fechada na delegacia de polícia de Garibaldi.

A ação comandada pelo delegado Clóvis Rodrigues de Souza teve objetivo de apreender armas, drogas e munições. A equipe de reportagem de Leouve acompanhou a operação desde o início quando um comboio de viaturas saiu da delegacia após a reunião e a montagem da estratégia e após 50 minutos de organização, às 21h50min os policiais embarcaram nos veículos discretos, seguiram pela Rua Buarque de Macedo, acessaram a BR-470, a VRS-813, até a chegada ao bairro. Foram mais de dez viaturas discretas da polícia e duas da PRF.

Moradores e veículos que passavam pelo local foram abordados (Foto: Bruno Mezzomo)
Todos os moradores do bairro foram abordados e identificados (Foto: Bruno Mezzomo)

Policiais de Caxias do Sul, Garibaldi, Bento Gonçalves e da Região Metropolitana. A investida foi no bairro Fenachamp devido ao grande número de bandidos da Grande Porto Alegre que tem se instalado no local. Um balanço completo da operação deve ser divulgado na segunda-feira, quando o delegado Clóvis convocará uma coletiva de imprensa.

Durante a investida dos policiais, uma Meriva com placas de Glorinha foi abordada e na carona, com um homem foi encontrado arma. Na casa dele no bairro foram apreendidas mais armas e munições.

Delegado Clóvis comandou a operação (Foto: Bruno Mezzomo)

O local já foi alvo de muitas buscas policias, com prisões e apreensão de armas e entorpecentes. Recentemente um sistema de câmeras de video monitoramento controladas por traficantes foi apreendida no local. As imagens ficavam em uma casa de um traficante que controlava quem entrava e quem saia do bairro inclusive o ingresso da polícia.