Polícia

Operação com helicoptero busca reduzir a criminalidade em Caxias do Sul

Mobilização conta com 40 PMs e resultou em duas prisões, além da recuperação de dois veículos roubados

(Foto: Brigada Militar, divulgação)
(Foto: Brigada Militar, divulgação)

Mais de 40 policiais militares foram as ruas para inibir a criminalidade em Caxias do Sul nesta quarta-feira (8). A Operação Choque de Ordem chamou atenção pelo uso do helicóptero e movimentação dos PMs pelos bairros Primeiro de Maio, Santa Catarina e São Pelegrino. A mobilização tem como objetivo principal combater os homicídios. A maior cidade da Serra já registrou 25 assassinatos nestes primeiros meses em 2023.

A Operação Choque de Ordem reúne o 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), o 4º Batalhão de Choque e o Batalhão de Aviação. Os esforços iniciaram às 16h30min e continuaram após o anoitecer.

Mais cedo, um homem de 46 anos foi preso no bairro São Caetano. Na ação, os PMs recuperado um Palio em ocorrência de furto e uma Montana roubada. Também foram encontrados materiais que haviam sido levado durante o assalto no bairro Rio Branco na manhã desta quarta-feira. Neste crime, foi levada uma Fiorino, que foi abandonada horas depois na na divisa de Caxias do Sul com Farroupilha.

A prisão foi realizada pelo Batalhão de Choque. Segundo a BM, este homem de 46 anos possui diversos antecedentes por roubo e receptação. Ele também era monitorado por tornozeleira eletrônica. O monitoramento, contudo, não o impedia de cometer novos assaltos, conforme informações da BM.

A Operação Choque de Ordem também recapturou um foragido, mas até a última atualização desta reportagem não havia detalhes da prisão.