Caxias do Sul

Operação Balada Segura flagra 43 condutores sob efeito de álcool em Caxias do Sul

Ação também registrou que oito condutores não estavam habilitados. Cerca de 58 veículos foram autuados

Nenhum dos condutores testados apresentou índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões - (Foto: Divulgação)
Nenhum dos condutores testados apresentou índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões - (Foto: Divulgação)

A operação Balada Segura realizada neste domingo (07/04), entre 00h45 e 03h50, resultou em um número expressivo de condutores flagrados sob efeito de álcool ou que se recusaram a fazer teste etilômetro, em Caxias do Sul. A ação na cidade é conduzida pela Fiscalização de Trânsito, vinculada à Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade, juntamente com a Guarda Municipal, parte da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social

O destaque da ação foi o expressivo número de motoristas flagrados sob influência de álcool ou que se recusaram a realizar o teste do etilômetro, totalizando 43 casos. Vale ressaltar que nenhum dos condutores testados apresentou índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Além disso, diversos condutores tentaram evitar a abordagem da blitz, mas foram interceptados pelas equipes da Fiscalização de Trânsito e Guarda Municipal.

A operação abrangeu dois pontos estratégicos no bairro São Pelegrino, especificamente na Rua Coronel Flores e na Rua Vinte de Setembro. A iniciativa visa garantir a segurança viária e prevenir acidentes causados pela combinação de álcool e direção, contribuindo para a proteção dos cidadãos e a ordem pública.

Balada Segura (07.04)

  • Veículos abordados e identificados: 66
  • Veículos autuados: 58
  • Autuações por estacionamento proibido na rua Coronel Flores: 15
  • Veículos Recolhidos: 08
  • Condutores sem CNH ( não-habilitados): 08
  • Documentos recolhidos ( CRLV ) para vistoria: 02
  • Total de testes de Etilômetro Passivos Realizados: 203
  • Condutores sob efeito de álcool ou que se recusaram a fazer o teste do etilômetro: 43 – nenhum atingiu índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.