A Polícia Civil RS, através do DENARC, nesta quinta-feira (03) apreendeu grande quantidade de maconha, cocaína, crack, armas de fogo, veículos e prendeu três indivíduos. A ação foi coordenada pelos Delegados Alencar Carraro e Fernando Siqueira, titulares, respectivamente, da 3ª e 4ªDINs.
Na parte da tarde, agentes da 3ª DIN, durante monitoramento em uma residência na cidade de Cachoeirinha, a qual tinha suspeita de ser utilizada como depósito de entorpecente, ao visualizarem a aproximação do indivíduo alvo da investigação, resolveram realizar a abordagem, sendo localizados mais de 600 kg de maconha, na residência, no interior de um veículo Doblo, o qual se encontra com suspeita de clone.
Após a prisão, os agentes deslocaram até um sítio na mesma cidade, local onde possivelmente tenha saído o entorpecente ora apreendido. No sítio, onde se encontrava um vereador da cidade, foi apreendida uma arma de fogo, com numeração suprimida, e uma porção de maconha. Nesta ação realizada pela 3ª DIN foram apreendidos ainda três veículos.
A partir desta ocorrência mencionada, agentes da 4ª DIN, os quais já monitoravam o veículo Doblo, deslocaram, primeiramente, a uma residência no bairro Medianeira na capital para confirmar as fundadas suspeitas que já existiam sobre aquele local, também tratar-se de depósito de maconha. Ao chegarem no local, acessaram o imóvel e lograram êxito em localizar mais de 200kg de maconha. Durante a varredura no local, um indivíduo ingressou no imóvel, sendo detido e preso em flagrante.
Em ato contínuo, os policiais deslocaram a um segundo imóvel, no bairro Cascata, no qual também se tinha conhecimento de que poderia ser o deposito de cocaína e crack. Ao chegarem no local, a partir de informações obtidas durante investigação, acessaram o imóvel e localizaram 6,5 kg de cocaína, 2,5 kg de crack, 142 kg de insumos, balanças de precisão e duas armas de fogo. Na ação ainda restou apreendido um veículo Logan.
Os indivíduos foram conduzidos ao DENARC para procedimentos legais, sendo autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A ação integra a estratégia da Polícia Civil intensificar a presença do Estado em áreas conflagradas em razão do tráfico de drogas.
Fonte: Polícia Civil