
Em operação acerca da escalada de violência em Farroupilha e região, as delegacias de polícia de toda a região cumpriram, na manhã desta quarta-feira (16), mandados de busca e apreensão em Bento Gonçalves. Um homem foi preso em flagrante e drogas e objetos foram apreendidos.
A operação é decorrente de investigação acerca de um homicídio, atentados e de incêndio criminoso, todos ocorridos em Farroupilha em julho. O objetivo é encontrar e provar ligações entre os diferentes casos e, dessa forma, estancar a crescente da criminalidade, principalmente no município de Farroupilha.
Os mandados foram cumpridos em diversos locais em Bento Gonçalves. De acordo com o delegado titular da Delegacia de Garibaldi, Clóvis Rodrigues de Souza, a apreensão de drogas ocorrem em um destes endereços. Na mesma residência, por consequência, um homem foi preso por tráfico de drogas.
Souza afirmou, também, que a operação acerca da escalada de violência recolheu elementos de provas que serão juntados aos inquéritos policiais instaurados. Entre eles os elementos, está um veículo de luxo apreendido ainda na terça-feira (15), na BR-116, em São Leopoldo. Os policiais encontraram drogas no automóvel e prenderam três ocupantes. De acordo com Souza, existem indícios de que o material seria entregue em Bento Gonçalves.
Também segundo o órgão de segurança, o mesmo veículo seria o utilizado por criminosos que gravaram vídeo ostentando armas de fogo em Farroupilha.