Caxias do Sul

Onyx Lorenzoni exalta ações do governo federal desde 2019 em palestra na CIC de Caxias do Sul

"Aquele candidato que foi preso não consegue sair na rua. O nosso presidente quando sai na rua, o povo aclama, abraça e reconhece" disse Onyx

Foto: Wellington Frizon / Reprodução / Jovem Pam / Grupo RSCOM
Foto: Wellington Frizon / Reprodução / Jovem Pam / Grupo RSCOM

Na manhã desta quarta-feira (23), esteve presente na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni. O evento reuniu cerca de 200 pessoas, com presença de prefeitos e vices da região, representantes de entidades e demais empresários.

Durante a palestra, Lorenzoni se mostrou confiante, destacando que em 2019 se deu o início da transformação no País, com a entrada de um projeto de Nação, em lugar de um projeto de poder, referindo-se aos presidentes anteriores, onde reiteirou que o Brasil passa por grandes avanços, além de uma retomada da confiança.

O ministro destacou que o presidente Jair Bolsonaro deu um fim na corrupção, não se afastando do que havia prometido em 2018, ressaltando alguns cortes feitos até aqui como o corte de 30 mil cargos, redução de ministérios, redução de níveis hierárquicos, corte de privilégios, fim do desperdício, avanço de concessões e privatizações, desburocratização e digitalização, respeito às liberdades e direitos das pessoas e retomada de obras.

Foto: Amanda Pietra Faccio/CIC Caxias

Onyx Lorenzoni também discorreu sobre os desafios da pandemia e das medidas tomadas para enfrentar a Covid-19. Recursos para o Sistema único de Saúde (SUS), dinheiro para estruturar a saúde em estados e municípios, 600 milhões de doses de vacinas, impostos zerados ou reduzidos para medicamentos e produtos, auxílio emergencial, programas de preservação de empresas e empregos e recursos para compensar perda de arrecadação de estados e municípios entre outros. Ele também criticou as medidas restritivas de atividades não essenciais e de circulação de pessoas. “Fecha-tudo não resolveu nada, trabalhar funcionou. Preservamos vidas e empregos. Não existe saúde na miséria”, afirmou.

Ao final, Onyx Lorenzoni confirmou sua pré-candidatura ao governo do estado do Rio Grande do Sul pelo Partido Liberal (PL).

Acompanhe a entrevista coletiva clicando no link: https://youtu.be/BYQdzULHCak