Bento Gonçalves

Onyx Lorenzoni deve levar projeto de expansão do Hospital Tacchini a Brasília

Onyx Lorenzoni deve levar projeto de expansão do Hospital Tacchini a Brasília


O Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni chegou a Bento Gonçalves na tarde de sexta-feira (27) após alguns compromissos em Caxias do Sul, um deles sendo a liberação de mais de R$ 2 milhões para o Hospital Pompéia. Ainda esteve em Farroupilha e às 17h50min compareceu ao Hospital Tacchini.

A conversa ocorreu de portas fechadas junto à diretoria, onde pode ouvir as demandas do Hospital entre elas a expansão da casa, “O Tacchini passa por um momento em que ele precisa de apoio, fazer suas expansões, para poder ampliar seu atendimento e continuar fazendo esse trabalho diferenciado. Nos temos consciência das dificuldades que os hospitais filantrópicos enfrentam que é o caso do Tacchini”, diz Onyx.

O ministro se comprometeu a discutir as solicitações da diretoria juntamente com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta na próxima semana. O Hospital possui um projeto de expansão para ampliar seu número de leitos e também dar andamento no programa de Parto Adequado. “Nós vamos marcar as reuniões para que isto seja feito, as equipes da casa civil irão acompanhar e vamos conversar com a economia pois temos processos de longo prazo, que o hospital precisa”, afirma.

Onyx ainda recebeu uma ata com documentos raros escrita pelo seu bisavô a mais de 90 anos, contando a história do Hospital. Ele ainda conta que sua família paterna é em  grande maioria de Bento Gonçalves.