No último final de semana (5 e 6), moradores do bairro São Bento, em Bento Gonçalves, novamente presenciaram problemas no projeto da Via Gastronômica. Um ônibus de turismo tentou acessar a rua Herny Hugo Dreher através da rua Parnaíba e, por falta de espaço, a conversão não foi possível da maneira correta.
Em um vídeo que circula pelas redes sociais, um pedestre mostra a dificuldade que o ônibus com turistas teve para conseguir acessar justamente uma das regiões mais turísticas da cidade. Para concluir a manobra e acessar a rua, o motorista precisou passar por cima da calçada.
O problema, que já foi relatado anteriormente por moradores do bairro São Bento, é a falta de raio de giro nas esquinas. Esta angulação na via faz com que caminhões e ônibus tenham de passar por cima da calçada e, consequentemente, o peso fará com que a estrutura quebre (como já aconteceu em outras ruas no interior do bairro).
Sobre a situação, o poder público municipal respondeu através da assessoria que “as obras da Via Gastronômica não estão concluídas. Já está previsto no projeto uma nova alternativa viária para ônibus e caminhões“. O Portal Leouve solicitou o projeto ou o desenho da solução porém, até o fechamento desta reportagem não havia sido respondido.