Um ônibus de Garibaldi foi apreendido após manifestações em Brasília no último domingo (8). Nesta terça-feira (10), o Ministério da Justiça divulgou uma lista com aproximadamente 40 veículos envolvidos nos atos antidemocráticos do DF.
Leia também:
Financiadores de vandalismo começam a ser identificados, diz ministro
“Tivemos aproximadamente 40 ônibus apreendidos. Já identificamos todos os ônibus que se dirigiram à Brasília e todos os financiadores de tais ônibus, de modo em que teremos novos pedidos de prisão preventiva em face da gravidade do que foi efetuado”, afirmou o ministro da Justiça, Flávio Dino.
O veículo garibaldense apreendido trata-se de um ônibus Mercedes O/400 RSD PL. A empresa que opera o modelo também tem sede na cidade de Garibaldi. O veículo é o único do Rio Grande do Sul citado na lista divulgada nesta terça-feira. Segundo o Ministro da Justiça, Flávio Dino, os ônibus estão sendo conduzidos pela Polícia Federal e serão periciados.
Moradores de Garibaldi e da Serra Gaúcha que participaram dos atos do último domingo ainda não tiveram suas identidades divulgadas. As investigações prosseguem e deverão apontar os possíveis financiadores e participantes do movimento que culminou em depredação e diversos crimes na capital do Brasil.
Garibaldi