Comportamento

ONG realiza campanha para mulher que está em estado vegetativo após acidente em Farroupilha

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

A Associação Abraço de Águia está realizando uma campanha que busca arrecadar valores para auxiliar a família de Sara Paese, de 26 anos, que está em estado vegetativo no Hospital São Carlos, em Farroupilha, desde o dia 19 de outubro do ano passado, após se envolver em um acidente na Rua Independência, no centro da cidade.

Naquela noite, Sara estava na carona de uma motocicleta, que era conduzida pelo seu namorado, Zelmar de Quadros, de 30 anos, que foi atingida por um WV Gol, por volta das 23h, na esquina da Rua Marechal Floriano Peixoto. Quadros ficou na UTI, com traumatismo craniano, por alguns dias, porém já teve alta. Já a situação de Sara é delicada.

Para poder retornar para casa, ela necessita de um suplemento alimentar para nutrição enteral. Ao todo, ela precisa de cerca de 40 litros por mês e cada um tem um custo de R$ 42,50, sendo comprado em Porto Alegre.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A voluntária da Abraço de Águia, Rosicléia Gonçalves, comentou que além do alimento, Sara vai precisar de outros auxílios, como cuidadores e produtos de higiene. Ela também disse que além do alimento, há outras dificuldades enfrentadas pelos familiares da mulher.

“A família não tem condições financeiras comprar esse suplemento, além das outras necessidades que a família tem. O pai da Sara, é pintor, e não está conseguindo trabalhar como ele trabalhava antes do acidente dela. A família precisa ser revezar pra cuidar dela no hospital, durante o dia eles tem uma cuidadora, que também tá sendo paga por por grupos que estão ajudando eles. Mas a gente sabe que quando se passa por uma situação dessa, as necessidades são muito grandes, são muitas coisas que precisa”, disse.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A prefeitura de Farroupilha tem auxiliado com o oxigênio e com a medicação. A família entrou com um pedido para que o Governo Federal auxilie com o suplemento, porém, a decisão do processo deve sair apenas em 90 dias, até lá, será preciso arcar com as despesas que podem chegar a cerca de R$ 1.880,00 por mês.

Quem desejar ajudar, pode fazer um pix, em nome da Associação Abraço de Águia, através da chave de seu CNPJ: 30.999.449/0001-76. A doação pode ser de qualquer valor.